F-Mazda: Caio Lara ganha duas posições na classificação geral

Depois de problemas na largada, brasileiro se recupera e melhora sua colocação no campeonato.

O piloto Caio Lara, da JDC Motorsport, chegou na quinta posição na corrida deste sábado (16), no circuito Miller Motorsports Park, em Utah, nos Estados Unidos. A prova foi válida pela terceira das treze corridas da temporada 2009 da Fórmula Mazda, e teve como vencedor o inglês, que também é líder do campeonato, Adam Christodoulou. Lara subiu da sétima para a quinta colocação no geral, com 92 pontos.
O brasileiro havia andado bem nos treinos livres de quinta (14) e sexta-feira (15), ficando sempre entre os sete melhores. Ele também tinha treinado há duas semanas na pista em Salt Lake, aperfeiçoando o acerto do carro, e teve um bom desempenho. Por isso, o piloto de 20 anos, embora não tenha ficado feliz com o resultado do treino classificatório da manhã de sábado (16), estava confiante para a corrida.

Largando em sexto, Lara teve problemas mecânicos, que o fizeram cair para nono logo na primeira curva. Ainda na primeira volta, o piloto paulista já era o 12º lugar que ocupou por algumas voltas, até o problema ser carro ser normalizado. A partir de então, Caio Lara conseguiu recuperar posições, até completar as 22 voltas da prova no top-5.

“O problema na embreagem logo na largada comprometeu as minhas chances de ir ao pódio. Foi uma corrida de recuperação, e se analisarmos tudo o que aconteceu, o resultado foi bom. Esses pontos vão me ajudar na disputa do campeonato, eu estou na briga”, afirmou o piloto, que está em seu segundo ano na categoria.

A Fórmula Mazda é uma categoria de base de monopostos americana, e exatamente para se adequar melhor à Fórmula Indy, foram acrescentadas duas etapas em ovais esse ano, Milwaukee (20 de junho) e Iowa (10 de julho). Por ser a primeira vez que correrá em um oval, Lara treina em Milwaukee na terça (19) e quarta-feira (20 de maio). Depois, segue para acompanhar as 500 milhas de Indianápolis, no dia 24 de maio. “Estou ansioso para correr pela primeira vez no oval e sentir a sensação que todos comentam. Vou pegar alguns toques com os pilotos brasileiros da Indy”, enfatizou.

A quarta e a quinta etapas da Fórmula Mazda acontecem em rodada dupla, nos dias 13 e 14 de junho, em New Jersey.

Confira o final da etapa de Utah:

1 Adam Christodoulou
2 Peter Dempsey
3 Joel Miller
4 Richard Kent
5 Caio Lara
6 Alex Ardoin
7 Mikael Grenier
8 Dennis Navarro
9 Michael Furfari
10 Rick Rosin 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *