F-Mazda: Caio Lara segue para mais um desafio na categoria

Depois de visita ao Brasil, Caio correrá em Iowa sua segunda prova em oval, a primeira noturna.

“É… diferente!”. Foi assim que o piloto Caio Lara da Fórmula Mazda definiu a experiência de correr em circuitos ovais. Visando uma melhor adaptação à Fórmula Indy e a Indy Lights, a categoria incluiu duas provas nesse tipo de traçado. E após correr em Milwaukee (20 de junho), o paulista segue para Iowa para mais um desafio. Além de ser apenas a segunda vez de Caio em um oval, essa será sua primeira corrida noturna. E ainda, treinos livres, classificação e corrida acontecem no mesmo dia. A próxima etapa, a sétima da temporada, está marcada para esta sexta-feira (10) no Iowa Speedway, de apenas 0.875 milha (aproximadamente 1,5 km).

“Bom, para ser sincero, piloto nenhum gosta de tudo em um dia só. Você não tem muito tempo pra pensar, tudo é muito rápido. Quem acertar o carro já no primeiro treino, tem grandes chances de se dar bem no resto do dia. E por ser um circuito curto, a exigência física é maior, devido às retas muito curtas, a gente não tem tempo pra dar aquela descansadinha na reta”
, afirmou o piloto da JDC Motorsport.

No fim de maio, os pilotos tiveram dois dias de treinos livres em Iowa, e em ambos Lara ficou entre os dez melhores do grid. “O resultado do treino não foi muito real, pois estava nublado e tinha chovido na manhã do primeiro dia, e andei só no começo do treino. Depois disso tive um pequeno acidente, então, acabei utilizando o segundo dia só para fazer algumas verificações no carro. Para a prova, estou rezando muito por um bom resultado para subir no campeonato”. Caio está em 5º na classificação geral com 186 pontos, a 25 do líder Adam Christodoulou. Cada vitória na categoria vale 44 pontos.

Caio aproveitou uma folga no calendário e passou as duas últimas semanas no Brasil com a família. Usou esse tempo também para intensificar a preparação física na academia V10, especializada em treinamento de pilotos, e para visitar amigos durante a etapa de São Paulo da Stock Car. “Foi muito bom estar em casa, revi os amigos, família. Sempre é bom ver pessoas queridas, dá força para o campeonato, que está bem puxado. Preciso continuar com uma boa constância. Também é legal ir a outras corridas, eu acabo encontrando outros pilotos e conversando com equipes”, disse Caio Lara, de 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *