F-Mazda: Categoria faz maratona de provas nas próximas semanas

Sequência de três corridas começa no sábado com a etapa marcada para Elkhart Lake, nos Estados Unidos.

A segunda metade da temporada 2008 da Fórmula Mazda, nos Estados Unidos, começa com uma maratona de corridas nas próximas três semanas. Essa sequência tem início neste sábado (, com a sexta etapa do campeonato marcada para o tradicional circuito de Elkhart Lake, nos Estados Unidos. Depois dela, a categoria segue para o Canadá, onde, nas duas semanas seguintes, corre em Trois-Rivieres e Bowmanville – completando oito das 12 etapas do ano.


 


A corrida do próximo sábado é esperada com boas expectativas pelo piloto brasileiro Ernesto Otero, que estréia neste ano no automobilismo norte-americano. Depois de duas boas corridas na última etapa – realizada em Portland – Ernesto ganhou posições na tabela de classificação e segue confiante para a segunda metade do campeonato.


 


“O ano de estréia em uma categoria sempre é cercado de dificuldades e na Fórmula Mazda não foi diferente. O ponto positivo é que consigo evoluir a cada etapa, e a prova disso está sendo mostrada na pista”, avalia o piloto nascido no Rio de Janeiro. “Por causa disso, vou cada vez mais confiante para as etapas e, especialmente em Elkhart Lake, as expectativas são muito boas. Fiz alguns treinos lá na última semana e pude aprender alguns segredos do traçado”, diz Ernesto.


 


A equipe JDC Motorsport levou seus carros para o seletivo circuito de Road América, com o objetivo de trabalhar no acerto fino do equipamento para o traçado. “Essa é uma pista longa, que tem muitos segredos, mas que dá muito prazer em pilotar. Os treinos foram muito produtivos e estamos bem preparados. Nosso carro é competitivo, e a meta novamente é marcar pontos para subir mais algumas posições no campeonato”, declarou Otero.


 


O piloto brasileiro ocupa a 11ª posição no campeonato, com 120 pontos. A liderança é de Joel Miller, que tem 179. A diferença entre eles, de 59 pontos, pode ser descontada nas próximas três etapas – 45 pontos estão em jogo a cada corrida –, o que deixa Otero em boa posição na disputa pelo título.


 


Os treinos livres para a sexta etapa da Fórmula Mazda começam na quinta-feira e a etapa segue com tomadas de tempo na sexta-feira. A corrida está marcada para o sábado. A etapa deste fim de semana faz parte do evento da America Le Mans Series, principal campeonato de endurance dos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *