F-Renault Européia: César Ramos testa visando Europeu 2008 e disputa Trófeu de Inverno na Itália

Mesmo tendo encerrado sua participação no Campeonato Italiano de Fórmula Renault, onde foi o melhor estreante desde a primeira temporada da competição, o gaúcho César Ramos (BMP Proar) não tem descanso na Itália.

Visando sua participação no Campeonato Europeu da categoria em 2008, César Ramos, que na última etapa do Italiano chegou em terceiro e subiu ao pódio em Monza, começou uma série de testes. O primeiro deles aconteceu hoje (6) em Mugello, onde ele testou um carro da equipe Prema, uma das principais da categoria.

Amanhã César Ramos já estará em Misano para testar um carro da BVM Minardi, equipe pela qual competiu neste seu ano de estréia no automobilismo internacional. “Este é o momento em que as coisas começam a se definir por aqui em relação à próxima temporada. Já estamos começando a nos movimentar para definirmos 2008, quando disputarei o Europeu e o Italiano de Fórmula Renault”, disse César Ramos, único estreante em todas as temporadas da Fórmula Renault a ultrapassar a barreira dos 100 pontos conquistados.

E como descanso é uma palavra que não consta dos pilotos que buscam seu lugar na galeria dos grandes vencedores do automobilismo mundial, César Ramos estará na sexta-feira (9) em Vallelunga, disputando o Winter Series da Fórmula Renault. O evento será disputado em dois finais de semana consecutivos e neste primeiro a programação prevê treinos oficiais na sexta, duas tomadas de tempos e uma corrida no sábado e uma corrida no domingo. No final de semana seguinte a programação se repete, com exceção dos treinos da sexta, que não serão realizados.

“É uma época de atividades intensas no automobilismo europeu. É quando começa algo do tipo ‘dança das cadeiras’ e os pilotos buscam a melhor alternativa possível para suas carreiras, seja na Fórmula Renault no meu caso ou até mesmo em categorias superiores, no caso dos pilotos que estão saindo da categoria”, conta o piloto BMP Proar.

E logo após a disputa da primeira prova do Winter Series César Ramos virá ao Brasil para disputar a final da Seletiva de Kart Petrobras, que será realizada em Piracicaba (SP) nos dias 20 e 21 de novembro. “Vou em busca do prêmio de R$ 100 mil que a Seletiva Petrobras dá a seu vencedor. Além da satisfação de poder vencer a prova, que reúne ótimos nomes do kartismo, este valor será muito importante para meu orçamento para 2008”, encerra o piloto de Novo Hamburgo (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *