F-Renault Italiana: César Ramos larga entre os 10 nas duas provas de Spa

O gaúcho César Ramos (BMP Proar) começou muito bem sua participação na 3ª etapa do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, que está sendo realizada em rodada dupla desde ontem no famoso circuito belga de Spa-Francorchamps.

Ontem (14) foram realizados três treinos, com uma hora de duração cada, em três diferentes condições de pista, e, ao fim das atividades o brasileiro finalizou com a 9ª colocação entre 40 pilotos dos mais diversos países. No primeiro treino a chuva castigou os concorrentes, enquanto que no segundo a pista estava apenas úmida, depois que a chuva havia parado. E no terceiro e último treino, os pilotos puderam treinar com a pista já seca.

César Ramos foi o único piloto entre os nove primeiros colocados que ainda não havia tido contato com o difícil e lendário circuito de Spa-Francorchamps, e no treino de 30 minutos realizado hoje (15) pela manhã finalizou com a 5ª melhor marca, voltando a impressionar os integrantes da categoria.

Na tomada de tempos, encerrada há poucos instantes na Bélgica e realizada sob forte chuva em seu início e com chuva moderada em seu final, o gaúcho de Novo Hamburgo garantiu a 9ª posição na prova de hoje e o 8º lugar no grid da segunda prova, a ser realizada no amanhã (16). O início promissor deixou Cesinha bastante animado. “Estou realmente muito satisfeito, afinal esta foi a primeira vez que eu andei na pista de Spa, que é muito longa e complicada até para se memorizar seu traçado. Gostei demais do traçado, como eu já previa, pois ele é realmente fantástico e desafiador, e os resultados que obtive na tomada me deixaram ainda mais animado”, contou o piloto BP Proar, que compete pela equipe italiana BVM Minardi, e que teve também seu primeiro contato com a pista molhada desde que estreou no automobilismo depois de vários anos competindo no kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *