F-Renault Italiana: Lapenna vai correr na Espanha neste fim de semana

O piloto brasileiro Felipe Lapenna (WebMotors), que faz sua temporada de estréia no automobilismo internacional depois de sagrar-se campeão brasileiro de Fórmula Renault e recordista de vitórias na competição em 2006, volta às pistas neste fim de semana para a disputa da quarta rodada dupla do Campeonato Italiano da categoria.

Depois de correr pela primeira vez no seletivo circuito de Spa, na Bélgica, há duas semanas, Felipe fará sua estréia no Autódromo de Valência, na Espanha, pista que encerra a fase “internacional” da Fórmula Renault Italiana em 2007. Após as provas deste sábado e domingo, restarão apenas as etapas de Misano, Mugello e Monza para o fim do campeonato, marcado para o dia 14 de outubro.

Oitavo colocado no campeonato, que é considerado um dos mais equilibrados da Fórmula Renault em todo o mundo, Felipe espera conquistar neste fim de semana seu primeiro pódio na competição, e para isso pretende interromper a seqüência de pequenos problemas que o afetaram nos treinos classificatórios para as três primeiras rodadas do ano.

“Consegui manter um bom ritmo de corrida nas três primeiras rodadas, mas em todas elas tive algum problema no treino de classificação e precisei largar mais atrás”, lembrou o piloto. “E, como neste campeonato há uma sessão única que define o grid de largada para as duas corridas do fim de semana, os resultados na tomada costumam ter efeito dobrado, seja ele bom ou ruim”, completou Lapenna.

Embora já tenha treinado na Espanha durante a pré-temporada, Felipe não estará livre nesta corrida da maior dificuldade enfrentada pelos pilotos que estréiam no automobilismo europeu: a falta de conhecimento dos circuitos. Isso porque, como ele participa dos testes coletivos apenas do Campeonato Europeu de Fórmula Renault, e não do Italiano, só pôde realizar treinos na Espanha no circuito de Barcelona, e não em Valência.

“Os veteranos na categoria e os pilotos que só participam do Campeonato Italiano já conhecem essa pista, por isso acho que terei muitas dificuldades neste fim de semana”, ressaltou Lapenna. “Mas como teremos três sessões de treinos livres antes da tomada classificatória, espero pegar a mão do traçado nesse período, para largar nas três primeiras filas tanto na corrida de sábado quanto na de domingo”, encerrou o piloto.

Passadas as três primeiras rodadas duplas do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, os dez primeiros colocados na tabela são:

1) Henkie Waldschmit, 128
2) Martin Plowman, 108
3) Brendon Hartley, 106
4) Roberto Merhi, 104
5) Jaime Alguersuari, 98
6) Mika Maki, 92
7) Marinescu Mihai, 90
8) Felipe Lapenna, 78
9) Andrea Caldarelli, 76
10) Daniel Ricciardo, 74

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *