F3 Sulamericana: Meta de Otero é voltar ao Brasil entre os três primeiros no campeonato

Piloto carioca ocupa a sexta posição na tabela com 22 pontos, e espera voltar ao pódio nas corridas deste fim de semana em Córdoba para se manter na disputa pelo título da temporada.

A nona e décima etapas da Fórmula 3 Sul-Americana, que serão realizadas neste fim de semana no Autódromo de Córdoba, na Argentina, devem dividir os pilotos da categoria em dois grupos. Os que, definitivamente disputarão o título nas corridas seguintes, e os que não vão. A opinião é do carioca Ernesto Otero (Razia Sports), sexto colocado no campeonato, que ressalta a importância das provas deste fim de semana para os pilotos que pretendem terminar o ano como campeões.

Depois de conquistar seu primeiro pódio na categoria na etapa de Curitiba, Otero voltou a andar bem em Brasília – quando esteve perto de receber a bandeirada na corrida de sábado em segundo lugar, mas abandonou a disputa por quebra de câmbio. Em Córdoba, ele espera manter a seqüência de boas apresentações para voltar a subir no campeonato.

“Começamos neste fim de semana a segunda metade da temporada, e isso representa um momento do campeonato em que não se pode mais desperdiçar pontos. Quem quiser disputar o título vai precisar vencer daqui para a frente, e espero me recuperar da quebra sofrida em Brasília já na primeira corrida da fase argentina do campeonato”, declarou o piloto, que tem 22 pontos no campeonato.

Passadas as oito primeiras etapas do campeonato, a liderança da competição é do mineiro Clemente Faria Jr., que soma 56 pontos no campeonato. Fernando Galera, com 39, aparece em segundo e Mario Romancini, com 32, é o terceiro. Os treinos para a quinta rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana começam nesta sexta-feira em Córdoba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *