F-São Paulo: Felipe Leonardos busca segunda vitória na temporada

Piloto faturou a última etapa da categoria e segue confiante para a corrida do próximo fim de semana, em Interlagos.

Apesar da temporada 2008 da Fórmula São Paulo atravessar seu momento de maior competitividade deste ano, nenhum piloto entrará na pista para a quinta etapa do campeonato tão motivado quanto o paulista Felipe Leonardos (Opus Papéis/Sappi), da equipe Massoni Racing. Vice-líder na classificação geral, Felipe conquistou na quarta rodada da competição sua primeira vitória na categoria, e embalado pelo bom resultado espera voltar ao alto do pódio na corrida deste domingo (8), em Interlagos.


 


“A última etapa foi mesmo muito especial. Vencer pela primeira vez em uma nova categoria é fascinante. Espero repetir o bom trabalho nesta quinta rodada e me aproximar mais um pouco da liderança do campeonato”, comentou Leonardos. Com a vitória, o piloto da Massoni Racing passou a somar 42 pontos, contra 70 do líder Henrique Lambert.


 


O campeonato chega à sua metade cada vez mais equilibrado. Depois de um início de temporada difícil, em que parecia perseguido pelos problemas mecânicos, Leonardos deu a volta por cima na quarta corrida do ano, e entrou de vez na briga pelo título.


 


“Aparentemente os problemas que o carro apresentou nas primeiras corridas foram solucionados. Desde a etapa passada, a cada treino conseguimos evoluir um pouco mais e acredito que posso ser bastante competitivo. Além disso, o regulamento prevê alguns descartes e, caso eu mantenha a boa fase, posso desprezar os resultados das primeiras etapas”, analisou o piloto.


 


Os treinos livres oficiais para a quinta etapa da Fórmula São Paulo estão marcados para esta sexta-feira (6), mas os pilotos já retomaram as atividades de pista desde a última quarta-feira. Nos primeiros ensaios, mesmo usando pneus bastante desgastados, Leonardos gostou do desempenho do carro e fechou o dia entre os mais rápidos.


 


“Nosso maior desafio será o de deixar o carro novamente competitivo com pneus novos, já que na última etapa utilizamos um jogo da rodada anterior, bastante desgastado”, lembrou o piloto. “Por compromissos escolares não participarei de todos os treinos, e vamos ter de encontrar rapidamente o caminho. Mas confio no trabalho da equipe e espero deixar Interlagos com mais um bom resultado”, encerrou Felipe, de 17 anos de idade.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *