F-São Paulo: Henrique Lambert é o mais rápido em Interlagos

Piloto carioca liderou sessão de treinos que marcou o retorno da categoria.

Na manhã desta quinta-feira (05/06) o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli) participou dos testes preparatórios para a 5ª etapa da Fórmula são Paulo, que acontece neste fim de semana (06-08/06) no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Como em praticamente todos os treinos do ano, o líder da temporada foi o mais rápido do dia. “Hoje foi mais um dia para eu me ambientar novamente com o carro e a pista, depois de um tempinho sem competir. Mas sempre que estive na pista fui o mais rápido, o que é um bom sinal”, afirma.


 


Apesar de ser o mais rápido, uma pequena avaria mecânica impediu Henrique Lambert de tirar proveito de toda a sessão. “Tivemos um probleminha com a segunda e a quarta marchas e foi preciso desmontar todo o câmbio duas vezes. Com isso eu perdi bastante tempo, mas acabou não prejudicando tanto. E ainda solucionamos algo que poderia aparecer num momento mais decisivo”, afirma o titular da Iaconelli Racing.


 


O competidor carioca também acredita que mesmo com o bom resultado inicial, ainda não é hora para avaliar com precisão o nível de competitividade de seus adversários. “Hoje foi mais um dia para voltarmos à ativa e pegarmos novamente a mão do carro. Eu usei pneus bem velhos, para poupar os meus melhores compostos para os próximos dias”, conta o piloto da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli.


 


Para o restante do fim de semana, o esportista do Rio de Janeiro prefere ainda não fazer nenhum prognóstico. “Acho muito cedo para apostar em como será essa etapa. Ainda há muita coisa para acontecer. Mas é sempre bom estar na frente e com certeza estamos no caminho certo para seguirmos na liderança”, conclui Lambert, que soma 70 pontos, contra 42 de Felipe Leonardos, o vice-líder.


 


Esta é a programação do fim de semana da Fórmula São Paulo:


 


Sexta-feira, 06/08


09h10 – 09h40: Treino livre


13h30 – 14h00: Treino livre


 


Sábado, 07/08


09h40 – 10h05: Classificação


 


Domingo, 08/08


09h00: Largada para 18 voltas ou 35 minutos


 


Confira os primeiros na classificação da Fórmula São Paulo após quatro etapas:


 


1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 70 pontos;


2º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 42;


3º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie), 36;


4º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 30;


5º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 26;


6º) José Amorim (Fiolux/Art Lux/Iaconelli), 24.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *