F-São Paulo: Felipe Leonardos conquista primeira vitória na categoria

Piloto da equipe Massoni Racing liderou de ponta a ponta a quarta etapa do campeonato, disputada na manhã deste domingo em Interlagos, e assumiu a vice-liderança na classificação geral.

O paulista Felipe Leonardos (Opus Papéis / Sappi) venceu neste domingo (4), em Interlagos, a quarta etapa da temporada 2008 da Fórmula São Paulo. Largando da pole position, ele liderou todas as 18 voltas da prova e recebeu a bandeirada com uma vantagem de 4s209 sobre o carioca Henrique Lambert, segundo colocado. Esta foi a primeira vitória de Leonardos na categoria, e seu primeiro triunfo, também, no automobilismo.

“Consegui uma ótima largada, talvez minha melhor na categoria até hoje, e isso me permitiu abrir vantagem já na primeira volta, o que foi decisivo para o resultado final da prova”, lembrou o piloto. “Esta não foi uma corrida fácil, porque controlar o ritmo quando se está em primeiro exige muita concentração. Mas deu tudo certo, a equipe fez um ótimo trabalho e conquistamos um resultado que será muito importante para o campeonato”, acrescentou.

Com a vitória obtida neste domingo, Felipe Leonardos passou da quarta para a segunda posição na tabela de classificação, com 42 pontos. A liderança ainda é de Henrique Lambert, com 70. O carioca fez boa corrida neste domingo, e conseguiu o segundo lugar na última volta, com bela ultrapassagem sobre Amorin Jr. no fim da reta oposta. Com problemas na asa dianteira, Amorin fechou a prova em terceiro.

“Tive um problema na largada e ainda precisei cumprir um drive-trough por ter ultrapassado o Amorin sob bandeira amarela. Meu objetivo principal era manter ou ampliar a liderança do campeonato, e felizmente deu tudo certo”, declarou o carioca.

Bastante emocionado pela primeira vitória, Leonardos fez um agradecimento especial a seu pai e a seus patrocinadores após o pódio, e homenageou dois amigos falecidos de maneira trágica há dois anos. “Dedico essa vitória ao Elk Jr. e ao Sérgio Massoni, que já não estão mais entre nós. Aonde quer que eles estejam, tenho certeza de que eles continuam torcendo muito por mim”, disse o piloto. Leonardos homenageou, também, os amigos Felipe Massoni e Jorge Granjeiro, além do atual chefe da equipe Massoni Racing, Marcelo Felipe da Silva.

A quarta etapa da Fórmula São Paulo marcou a chegada de dois novos pilotos à categoria. Michel Aboissa fechou a prova na sétima colocação. Arthur Gaggini foi o quinto colocado e estreou com pódio no automobilismo. Os seis primeiros colocados na quarta etapa da temporada foram:

1) Felipe Leonardos, 18 voltas em 31min57s902
2) Henrique Lambert, a 4s209
3) Amorin Jr., a 8s372
4) Leandro Florenzo, a 10s713
5) Arthur Gaggini, a 42s386
6) Thiago Armentano, a 44s057

O campeonato de Fórmula São Paulo está assim:

1) Henrique Lambert, 70 pontos
2) Felipe Leonardos, 42
2) Thiago Armentano, 36
4) Leandro Florenzo, 34
5) Raphael Abbate, 30
6) Nilton Molina, 20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *