F-São Paulo: Henrique Lambert confirma favoritismo e novamente faz a pole em Interlagos

Carioca faz segunda pole position consecutiva, depois de dominar todos os treinos da temporada.

O carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli) confirmou o seu favoritismo como o piloto mais rápido da temporada, e conquistou neste sábado (08/3) a pole position para segunda etapa da Fórmula São Paulo. “O carro estava bom e novamente a nossa expectativa foi confirmada”, declarou o vice-líder do campeonato, que também havia largado da posição de honra na abertura do torneio paulista. A corrida deste domingo (09/8) acontece às 9h00 no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, com entrada franca.


 


Apenas três pilotos andaram na casa de 1min44s durante o treino classificatório da Fórmula São Paulo. Lambert estabeleceu a melhor marca em 1min44s410 (média de 148,572 km/h, 0s235 mais rápido do que o paulista Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), que também largará na primeira fila pela segunda vez consecutiva. Líder do certame, o paulista Nilton Molina (Mongeral/ Iaconelli) vai partir do terceiro posto com 1min44s975. “Apesar da pole, sinto que dava para ser um pouco mais rápido. Faltou desenvolver o carro com pneus novos”, especula Henrique.


 


A classificação foi bastante acirrada e Henrique Lambert, que faz sua primeira temporada completa na categoria, está bastante confiante com o carro da Iaconelli Racing para a prova de domingo. “Estou mais confiante nesta do que na primeira corrida do ano, quando tive problemas”, assegura o representante da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT, que marcou a 4ª pole position na carreira e a segunda consecutiva neste ano. “Agora a preocupação é sermos constantes na corrida e rezar para fugirmos dos problemas”, torce o carioca, que liderou a primeira etapa até sofrer com superaquecimento no motor e receber a bandeirada em segundo.


 


Estes foram os seis mais rápidos para a segunda etapa da Fórmula São Paulo:


 


1 – Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 1min44s410


2 – Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 1min44s645


3 – Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli), 1min44s975


4 – Felipe Leonardos (Opus Papéis/Sappi/Massoni), 1min45s468


5 – Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dinamics/Alpie), 1min45s568


6 – José Amorim Jr. (Fiolux/Art Lux/EMB), 1min45s643

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *