F-São Paulo: Henrique Lambert vence mais uma e dispara na liderança

Carioca abriu 25 pontos de vantagem para o segundo colocado no campeonato, Thiago Armentano, que chegou em quarto na etapa deste domingo.

O carioca Henrique Lambert (Iaconelli Racing) conquistou neste domingo (6/4), em Interlagos, a segunda vitória consecutiva na temporada de 2008 da Fórmula São Paulo. Largando da pole position, ele liderou a corrida de ponta a ponta e recebeu a bandeirada final à frente de Raphael Abbate (Phebem Fórmula) e Felipe Leonardos (Massoni Racing). Com esse resultado, Lambert ampliou para 25 pontos sua vantagem na classificação geral, que tem Thiago Armentano, quarto neste domingo, na segunda colocação.

O piloto do Rio de Janeiro completou as primeiras cinco voltas da prova em ritmo alucinante, mas viu sua vantagem desaparecer após a entrada do Safety Car. O carro de segurança foi acionado pela direção de prova após o toque entre Nilton Molina e Rafael Abbate. O incidente deixou Molina parado em posição perigosa no “Esse do Senna”. No reinício da disputa, Lambert chegou a ser bastante pressionado por Abbate, mas confirmou a vitória com uma vantagem de 3s019 sobre o rival.

“Não esquentei bem os pneus antes da relargada e meu carro passou a sair de frente nas curvas mais rápidas. Depois de algumas voltas, consegui recuperar o ritmo normal e, mesmo com dificuldade para engatar a terceira marcha, consegui essa vitória importante. Para a minha meta de conquistar o título, a vantagem de 25 pontos obtida neste domingo é excelente”, declarou o vencedor.

Na avaliação de Raphael Abbate, o toque recebido no fim da reta dos boxes não o impediu de disputar a vitória. “Como treinamos pouco nesta semana por causa da chuva, faltou desenvolver o carro, que ficou traseiro no final da corrida”, declarou o piloto. “A equipe trabalhou bem pelo tempo que tivemos, e estou satisfeito com o resultado embora, naturalmente, eu preferisse o primeiro lugar”, acrescentou.

Em uma corrida que parecia totalmente comprometida logo após a largada, Felipe Leonardos conquistou a terceira colocação neste domingo em Interlagos. Segundo colocado no grid de largada, ele perdeu mais de cinco segundos em relação ao líder ainda na primeira volta, em virtude de um problema de embreagem ocorrido pouco antes do acionamento da luz verde.

Na quinta passagem, Leonardos recuperou contato com o primeiro pelotão com a ajuda do Safety Car. “Foi uma prova ótima, mas bastante difícil”, falou o piloto. “O Safety Car me ajudou muito porque perdi contato com os três primeiros. No final, ainda tive um problema de câmbio que quase me custou a terceira posição. A segunda e a terceira marchas escapavam e tive que fazer curvas importantes, como a do Lago e o próprio Esse do Senna, só com uma mão. Se tivéssemos mais uma volta acho que eu não poderia mais segurar o Thiago (Armentano, quarto colocado)”, declarou o piloto da equipe Massoni Racing.

Os seis primeiros na etapa deste domingo da Fórmula São Paulo foram:

1) Henrique Lambert, 18 voltas em 32min47s841
2) Raphael Abbate, a 3s019
3) Felipe Leonardos, a 15s705
4) Thiago Armentano, 16s865
5) Leandro Florenzo, a 7 voltas
6) Nilton Molina, a 13 voltas

Os seis primeiros colocados no campeonato após três etapas são:

1) Henrique Lambert, 55 pontos
2) Thiago Armentano, 30
2) Raphael Abbate, 30
4) Leandro Florenzo, 24
5) Felipe Leonardos, 22
6) Nilton Molina, 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *