F-São Paulo: Lambert sai na pole em Interlagos

Equilíbrio marcou primeiro treino classificatório do ano. Quinto no grid, Felipe Leonardos sofre com problemas de motor e parte para corrida de recuperação neste domingo.

 equilíbrio entre os cinco primeiros colocados no grid de largada marcou o treino classificatório para a etapa de abertura da Fórmula São Paulo, realizado neste sábado (16) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A primeira pole position do ano ficou com o carioca Henrique Lambert (Iaconelli Racing), que fechou sua melhor volta em 1min44729. Em segundo sairá Raphael Andrade, que terminou a sessão com a marca de 1min44s941.


 


“Foi um treino produtivo, que me deixou com boas expectativas para a corrida. Outro fato positivo é que, ao contrário do que ocorreu nos treinos livres, não tivemos nenhum problema mecânico. Meu carro está confiável e o objetivo agora é a vitória”, declarou o pole position.


 


Como era esperado, os pilotos com mais experiência na categoria garantiram o equilíbrio no primeiro treino oficial do ano. Até mesmo quem teve problemas no carro se manteve competitivo, como foi o caso do paulista Felipe Leonardos (Opus Papéis/Massoni Racing). Apesar de uma deficiência no motor que lhe roubou alguns cavalos de potência, Felipe conseguiu o quinto tempo, a 0s333 da pole position.


 


“Analisamos a telemetria do carro e comparamos minha volta de hoje a outras do ano passado, e a diferença de velocidade nos trechos de reta e subida é muito grande. Pelos nossos cálculos, poderíamos ter virado cerca de um segundo mais rápidos por volta, o que significaria a chance de brigar pela pole position”, declarou Leonardos.


 


O campeonato de 2008 da Fórmula São Paulo será composto por dez etapas, todas disputadas no Autódromo de Interlagos. A categoria inicia a temporada com o mesmo pacote técnico apresentado no ano passado: chassi Techspeed e motor AP 1800 de 136 hp, ambos fabricados no Brasil. O câmbio é fornecido pela inglesa Hewland e é o mesmo utilizado no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3.


 


A largada para a primeira etapa da temporada de 2008 da Fórmula São Paulo será as 9h00, para 18 voltas ou 35 minutos de prova. Os seis primeiros colocados no grid definido neste sábado são:


 


1) Henrique Lambert, 1min44s729


2) Raphael Andrade, 1min44s941


3) José Amorin, 1min44s983


4) Nilton Molina, 1min45s058


5) Felipe Leonardos, 1min45s062


6) Thiago Armentano, 1min45s564

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *