F-São Paulo: Pilotos tentam quebrar domínio de Bruno Andrade na temporada

Piloto paulista venceu três das quatro etapas disputadas até aqui e lidera o campeonato com 28 pontos de vantagem.

Bruno Andrade tem sido o grande nome da temporada 2009 da Fórmula São Paulo – torneio que integra o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto. Com 18 anos de idade e fazendo seu primeiro ano completo na categoria, Bruno venceu três das quatro etapas disputadas até aqui. Só não faturou a primeira corrida do ano, quando chegou em segundo – logo atrás de Michel Aboissa. O retrospecto coloca Andrade com grande vantagem na classificação: 72 pontos marcados contra 44 de Amorim Júnior, vice-líder da temporada.

“Sempre que eu posso, venho para o autódromo e fico treinando com o carro. Quero aprender o máximo sobre ele, para conseguir continuar brigando pelas vitórias no campeonato”
, revela Bruno Andrade, piloto da equipe Massoni Racing. “Claro que vou querer continuar vencendo, mas se houver uma disputa mais apertada na corrida, vou pensar mais no campeonato e administrar a vantagem na liderança”, comenta o piloto.

Enquanto no topo da classificação Bruno já pensa em administrar os pontos, a briga pelo segundo lugar na tabela é apertada. Amorim Júnior, Leandro Florenzo e Arthur Gaggini lutam pela posição separados por apenas três pontos. Gaggini é o destaque nessa disputa, depois de conseguir na quarta etapa o seu melhor resultado na Fórmula São Paulo – terminando em segundo.

Completando a primeira metade do campeonato no próximo final de semana, a Fórmula São Paulo ainda está longe de definir seu campeão. Ao final das dez provas da temporada, todos os pilotos deverão ainda descartar seus três piores resultados – regra que pode embaralhar a disputa pelo título nas corridas decisivas.

Carenagem é novidade – A principal novidade da quinta etapa do calendário é a estréia da nova carenagem da Fórmula São Paulo. O projeto, que estava previsto para o início do ano, sofreu atraso na produção, mas foi bem recebido pelos pilotos e chefes de equipes. “A nova carenagem é mais bonita, mais aerodinâmica e mais moderna. Essa novidade deixará a Fórmula São Paulo mais alinhada com as categorias que serão o destino de nossos pilotos no futuro, além de torná-la mais atraente para transmissões de televisão”, declarou o publicitário Luigi di Nizo, revelando a intenção de levar a categoria-escola para a telinha ainda este ano.

Confira como está a classificação do campeonato:
1) Bruno Andrade, 72 pontos
2) Amorim Júnior, 44
3) Leandro Florenzo, 42
4) Arthur Gaggini, 41
5) Michel Aboissa, 20
6) Dieckle Backer, 19
7) Luiz Abbade, 18
8) Jorge Calaça Neto, 15
9) Aleandro Fortunato, 08
10) Vinícius Serafim e Renan Gama, 06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *