F-São Paulo: Sem favoritos, campeonato prossegue neste domingo em Interlagos

Com três vencedores diferentes nas três primeiras etapas do campeonato, categoria volta à ativa para a quarta etapa da temporada.

A temporada de 2007 da Fórmula São Paulo prossegue neste domingo (6/5), no Autódromo de Interlagos, com a realização da quarta etapa do campeonato. Após um início de ano extremamente competitivo, com três pilotos vencendo as três primeiras corridas do calendário, a categoria retorna sem favoritos ao circuito paulista, e terá mais um importante capítulo na disputa pelo título de campeão da temporada.

A liderança na tabela é do paulista Caio Lara, o primeiro piloto “da casa” a vencer uma corrida da Fórmula São Paulo neste ano. Ganhador da terceira prova do calendário, Lara soma 41 pontos e tem apenas dois de vantagem para o segundo colocado, o catarinense Allisson Silva, o melhor colocado na segunda corrida do ano. Na terceira posição aparece o mineiro Victor Corrêa, que dominou a etapa de abertura da temporada e soma 35 pontos.

“Acredito que os três carros de nossa equipe estarão competitivos nesta corrida, porque fizemos bons testes após a terceira etapa e ganhamos um pouco mais de performance”, disse Lara. “Temos trabalhado muito porque as primeiras corridas do ano deram um indício de como será o campeonato: muito equilibrado e com três ou quatro pilotos brigando diretamente pelo título”, completou o representante da Alpie Competições, que tem seus três pilotos entre os quatro primeiros colocados na competição.

Para combater o poderio da Alpie, atual campeã e líder da atual temporada desde a prova de abertura, A Dragão Motorsport terá mais dois pilotos nas oito provas que restam para o fim do calendário. Gabriel Tojal e Thiago Massa chegam ao time um momento importante do campeonato, e representam, na visão do vice-líder Allisson Silva, um reforço importante na disputa da equipe pelo título.

“Ter mais pilotos na equipe pode ser um fato negativo por dividir a atenção dos engenheiros e mecânicos, mas vejo a chegada do Gabriel e do Thiago à Dragão Motorsport com bons olhos”, declarou Allisson. “Meus novos companheiros poderão roubar pontos de meus adversários diretos pelo título, já que terão carros mais competitivos nas oito corridas que restam para o fim do campeonato, e esse é um ponto a meu favor. Só terei que tomar cuidado porque eles mostraram que têm talento e poderão, quem sabe, entrar nessa briga no futuro”, ressaltou o catarinense.

Além de Caio Lara e Victor Corrêa, a Alpie disputa a temporada de 2007 com o amazonense Marcio Pasaneli, que conquistou um segundo e um terceiro lugares nas duas primeiras corridas do ano e só perdeu a liderança após a etapa passada em virtude de um abandono por acidente. Ele ocupa agora a quarta posição na tabela, com 27 pontos.

Os dez primeiros colocados na classificação geral da Fórmula São Paulo após três etapas são:

1) Caio Lara (SP), 41 pontos
2) Allisson Silva (SC), 39
3) Victor Corrêa (MG), 35
4) Marcio Pasanelli (AM), 27
5) Thiago Calvet (RJ), 19
6) Werner Neugebauer (RS), 18
7) Amorin Jr. (SP), 13
8) Felipe Leonardos (SP), 10
9) Leandro Florenzo (SP) e Henrique Lambert (RJ), 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *