F-São Paulo: Sexta etapa representa “momento decisivo” da temporada

Para Felipe Leonardos, vice-líder do campeonato, corrida do próximo domingo começa a definir os nomes que disputarão o título até o final do ano.

Três semanas depois de realizada a quinta etapa da temporada, a Fórmula São Paulo volta à ativa no próximo domingo (29) para a sexta corrida do ano no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Equipes e pilotos, na verdade, já trabalham no circuito paulistano desde a última quarta-feira (25), quando a pista foi aberta para os primeiros treinos visando o Campeonato Paulista de Automobilismo. E seguem em ritmo de preparação para o início da segunda metade do calendário.


 


Vice-líder na classificação geral da categoria, Felipe Leonardos (Opus Papéis/Sappi) segue confiante para mais uma corrida no principal torneio de monopostos do esporte a motor nacional. Diferente do que aconteceu na quinta etapa, quando não pôde aproveitar os treinos livres por compromissos escolares, desta vez Felipe estará na pista em todas as sessões de treinos. E parte confiante em busca da segunda vitória no ano.


 


“Fizemos alguns testes depois da quinta etapa e achamos novos acertos e soluções que deixaram o carro ainda melhor. Vamos colocar tudo em prática no final de semana, e espero estar na briga pelas primeiras posições”, destaca o piloto de 17 anos de idade.


 


O campeonato 2008 da Fórmula São Paulo tem o carioca Henrique Lambert na ponta da tabela de classificação. Em segundo lugar, Felipe Leonardos – que venceu a quarta etapa da categoria – está empatado com Raphael Abbate em uma disputa que promete para o domingo. “Como sempre, vou para a pista focado na vitória e na tentativa de descontar pontos em relação à liderança do campeonato”, encerrou Felipe.


 


A tomada de tempos que define o grid de largada para a 6ª etapa da Fórmula São Paulo será na manhã de sábado. A corrida, por sua vez, está marcada para domingo dentro da programação do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *