Spyder Race: Quem poderá bater Fábio Perez e Rony Martins?

Pilotos lideram respectivamente as divisões principal e Light da categoria. Sexta etapa, marcada para o próximo domingo, é mais um round da briga pelo título

A temporada 2008 da Spyder Race – categoria de carros protótipos que compõe o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto – tem mais um embate com data marcada. A sexta etapa da competição será no próximo domingo (29), no Autódromo de Interlagos, e pode ser a resposta para uma pergunta que não quer calar na categoria: quem poderá bater Fábio Perez e Rony Martins?


 


Os dois pilotos lideram as duas divisões da categoria, e têm campanhas bastante parecidas em 2008: quatro vitórias em cinco corridas para cada um. Na divisão principal da Spyder Race, Hyppólito Martinez foi o único capaz de impedir a seqüência de vitórias de Fábio Perez, faturando a terceira etapa do campeonato. Na última prova realizada, Hyppólito fez uma das suas melhores apresentações na categoria. Defendeu a ponta durante quase todos os 45 minutos da corrida, mas na última volta foi traído por uma poça de óleo no miolo do circuito. Na hora de retomar a aceleração na saída da curva do Pinheirinho, seu carro perdeu tração. A fração de segundo até as rodas voltarem ao contato com o solo foi suficiente para Fábio Perez, que o seguia de perto, pular para primeiro e vencer.


 


Com esse resultado Perez disparou na liderança do campeonato. Foi a 85 pontos e agora tem 30 a mais que o vice-líder, Antonio Avallone Júnior. Celso Freitas é o terceiro colocado com 50, e Hyppólito Martinez aparece em quarto, com 45 pontos. A diferença real entre eles pode ser menor que essa, já que o regulamento da categoria prevê dois descartes para cada piloto. Simulando essa situação após a quinta etapa, Perez ficaria com 63, contra 43 de Hyppólito Martinez e Antonio Avallone Júnior.


 


Na classe Light, a regularidade de José Cardoso não permitiu que Rony Martins, apesar das quatro vitórias consecutivas, abrisse grande vantagem na frente. O líder soma até aqui 88 pontos, mas com uma série de segundos lugares, José Cardoso tem 77 – sem computar os descartes obrigatórios. Outro que está próximo da briga pela liderança é Alexandre Miranda, terceiro colocado na classificação. Durante a quinta etapa, ele chegou a andar entre os mais rápidos dos treinos, mas um problema de câmbio o impediu de disputar a vitória.


 


A Spyder Race é uma das corridas mais empolgantes do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto. Seus grids têm uma média de 25 carros por etapa, com pilotos que fazem 45 minutos de um verdadeiro show de disputas a mais de 200 km/h. A corrida da sexta etapa será na manhã do próximo domingo, em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *