F1: Alonso aguarda julgamento da Renault para definir futuro

A possível punição que a Renault pode sofrer no caso de espionagem com a McLaren poderia frustar o sonho da equipe em ter o espanhol Fernando Alonso como seu piloto número um na temporada de 2008. Uma reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional da Automobilismo (FIA) vai discutir o caso no dia 6 de dezembro.

O bicampeão mundial, terceiro colocado no Mundial de pilotos em 2007, estaria esperando apenas o resultado do Conselho para poder definir o seu futuro na Fórmula 1.


Mesmo com a indefinição, o espanhol Carlos Garcia, presidente da Real Federação Espanhola de Automobilismo, acredita que essa nova polêmica não irá atrapalhar a ida de Alonso para a equipe francesa. O dirigente ainda afirmou que a troca de informações é prática comum na categoria.


“Não posso falar nada sobre isso, mas este tipo de coisa sempre existiu na Fórmula 1. Antes era chamado de troca de documentos, agora chamam de espionagem. Mas não sei se pode ser chamado assim”, disse Garcia, em entrevista ao jornal espanhol As.


Outras opções não estariam descartadas, caso a Renault sofra uma punição grave que possa impedir a escuderia de brigar pelo título na próxima temporada.


“Algo assim poderia fazer Fernando mudar sua opinião, mas tenho a impressão de que ele tem outras opções. O que eu quero é que ele escolha a melhor, e espero que isso aconteça”, completou Garcia.


Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *