F1: Alonso não descarta retorno à McLaren

Menos de um ano após sua conturbada passagem pela McLaren, o espanhol Fernando Alonso, companheiro do brasileiro Nelsinho Piquet na Renault, não descarta um retorno à equipe e coloca o time inglês como uma das opções para 2009.

“Eu sou uma pessoa que acredita que nada é impossível, mas para um retorno, muitas coisas na McLaren devem mudar”, declarou Fernando Alonso à imprensa espanhola.


Após o bicampeonato mundial de Fórmula 1, conquistado nas temporadas de 2005 e 2006, Alonso se transferiu da Renault à McLaren em 2007, tendo como companheiro de equipe o inglês Lewis Hamilton e a relação entre os dois foi conturbada durante todo o ano. Mas para o espanhol, a culpa das turbulências entre os pilotos foi culpa dos chefes da equipe.


“Eu nunca tive problema com ele diretamente, ele é um piloto que eu respeito. É verdade que nós não tivemos um relacionamento muito amistoso, mas isso foi culpa da equipe e de como os chefes da McLaren lidaram com a gente durante todo o ano”, explicou o espanhol, que ainda elogiou o atual líder do mundial de Fórmula 1.


“Eu respeito o Hamilton pois apenas em seu segundo ano na categoria, ele está fazendo um excelente trabalho. Ele é um ótimo piloto e não tenho mais nada a declarar sobre ele”, concluiu Alonso.


Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *