F1: Após resultado em Monza, Webber declara fim de briga pelo título

A vitória do alemão Sebastian Vettel no GP da Itália de Fórmula 1 encerrou a disputa pelo título do Mundial a seis etapas do fim do campeonato da categoria. Pelo menos é o que pensa o australiano Mark Webber, companheiro de equipe do líder da temporada e quarto colocado na classificação geral.

Com o resultado deste domingo, Vettel soma 284 pontos no Mundial, 112 à frente do espanhol Fernando Alonso, segundo colocado. Webber, que chegou à Itália como segundo colocado, soma 167, assim como o britânico Jenson Button. A vantagem do alemão é tanta que ele pode sagrar-se bicampeão da F-1 já na próxima prova, o GP de Cingapura.

“Acho que estamos todos lutando pela segunda posição agora. Seb precisa ter um fim de temporada muito, muito desapontador para alguém tirar o Mundial das mãos deles a esse ponto”, declarou o australiano.

Webber abandonou a corrida deste domingo após um toque com Felipe Massa. O australiano defendia a quinta colocação, quando acertou com o bico de sua Red Bull as rodas do brasileiro. Ele seguiu na prova, mas, sem estabilidade por causa do dano causado pelo acidente, perdeu o controle e bateu.

“Eu estava tentando escapar, mas aquela zebra é tão alta que se você acerta o lado de dentro ela simplesmente te arremessa e acho que aí fiz contato com ele”, disse. “Eu estava tentando voltar para os pits, obviamente, mas não sabia que o bico estava amassado em baixo da frente do carro e acabei perdendo o controle”, explicou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *