F1: Após triunfo de Massa, italianos citam

A equipe Ferrari ficou com o título do Mundial de Construtores da Fórmula 1, mas viu um de seus pilotos, Felipe Massa, ser vice-campeão da temporada, em uma disputa ponto a ponto com o inglês Lewis Hamilton, da Mclaren, e decidida na última curva do GP do Brasil, no último domingo, vencido pelo brasileiro. Diante disso, os jornais italianos citaram o “prêmio de consolação” obtido pela escuderia de Maranello.

“A Ferrari ganhou como consolo o título de construtores. Massa teve a melhor temporada de sua vida, com seis vitórias, uma a mais que Hamilton. O F-2008 também já deu provas de ser o melhor carro global. Mas o campeão é Hamilton”, disse o Gazzetta Dello Sport.


“Para Hamilton, foi suficiente conseguir o quinto lugar no GP do Brasil, vencido por Felipe Massa, que por alguns segundos também experimentou a emoção do título. Se não fosse por uma chuva nas duas últimas voltas, que influenciou no rendimento de Glock (piloto alemão ultrapassado por Hamilton na última curva), a equipe de Maranello poderia comemorar”, completou o Corriere della Serra.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *