F1: Azerbaijão apresenta desenho de circuito para GP de 2016

Foi divulgado nesta terça-feira o provável traçado do circuito de rua de Baku, no Azerbaijão, que deve receber o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 em 2016. A pista foi projetada pelo engenheiro alemão Hermann Tilke, responsável pelos circuitos da Áustria, Malásia, Bahrein, China, Cingapura, Rússia, Valência, Abu Dhabi e dos Estados Unidos.

“O Azerbaijão é a última adição ao calendário da Fórmula 1 e fico feliz de ver que eles desenharam uma nova e inovadora pista de rua que definitivamente ajudará a criar um evento excelente quando corrermos lá em 2016”, afirmou o responsável pela categoria, Bernie Ecclestone.

O traçado proposto por Hermann Tilke para Baku tem 6.006 metros e 20 curvas, oito delas para a direita e 12 para a esquerda. Espera-se que os pilotos atinjam até 340 km/h ao fim da reta principal, e tenham pouco mais de 200km/h de média.

“Criamos um circuito de rua desafiador, em termos de engenharia e design, e que apresenta a atrativa atmosfera urbana de Baku e sua grande combinação de estilos históricos e do século XXI. O centro histórico, a bela região beira-mar, e a impressionante Casa do Governo são a paisagem perfeita para uma nova pista espetacular”, afirmou Tilke.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *