F1: Barrichello garante ter ‘carro digno de título’

Ao mesmo tempo em que admite que o domínio da Brawn GP no Mundial 2009 da Fórmula 1 não vá durar para sempre, Rubens Barrichello garante que seu carro tem potencial para vencer por um bom tempo e assim fazer história, levando à equipe britânica ao título logo em sua temporada de estreia.

Com a experiência de quem já guiou para um time de ponta como a Ferrari, Rubinho acredita que o BGP001 não deixe a desejar nem às melhores máquinas fabricadas pelos italianos de Maranello.

“O carro é ótimo, é digno de título”, assegurou o brasileiro em entrevista à revista londrina Autosport. “A única diferença é que estou em uma escuderia muito pequena – bem preparada, mas com apenas dois testes realizados até aqui. Então é muito cedo para dizer que temos tudo em nossas mãos, mas, após 16 anos pilotando, posso ver que este carro tem potencial para ganhar corridas por um bom tempo”.

Outro fator que mantém Barrichello um pouco mais cauteloso apesar do grande resultado na Austrália é a provável evolução dos principais rivais. Para ele, Ferrari e McLaren, por exemplo, deverão elevar o nível já no Grande Prêmio da Malásia, no próximo fim de semana.

“Eu acho que a corrida em Sepang deve ser mais acirrada. A Ferrari definitivamente estará mais próxima de nós, e a McLaren sempre foi bem lá. Fiquei surpreso também com a Red Bull – portanto acho que haverá muita competitividade”, avaliou o veterano, que classificou a dobradinha em Melbourne como um ‘sonho tornando-se realidade’.

“O fato de eu estar aqui (na Fórmula 1) não era um sonho que se tornava realidade, e sim o fato de termos ficado com as primeira e segunda posições. Depois do qualificatório realmente senti que poderíamos fazer isso, mas com os acidentes da largada, pensei que meu carro já estivesse em pedaços”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *