F1: Carro da USF1 irá para pista no fim de fevereiro

O carro da USF1, uma das quatro novas equipes no grid, ficará pronto apenas no final do mês de fevereiro ou o equivalente a três semanas antes do início da temporada, em 14 de março.

Peter Windsor, dono da equipe, já havia dito anteriormente que seu time perderia a primeira sessão de testes, em Valência, que tem início no dia 1º de fevereiro. Entretanto, o argentino José María Lopez, recém-contratado pela equipe, revelou que a previsão de entrega do carro deve ir mais adiante.

“O carro deve estar pronto entre 20 e 25 de fevereiro, e então vamos testá-lo no Alabama”, disse o piloto à Reuters.

Apesar das afirmações de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, de que USF1 e Campos poderiam não estrear, Windsor reafirmou o compromisso do time com a categoria e disse que certamente seu carro estará no grid do Bahrein, para a primeira disputa do ano.

“Campos e nossa equipe têm problemas financeiros, não técnicos. A Fórmula 1 está ficando muito mais forte do que foi durante muito tempo. É uma pena termos perdido tantas montadoras [Honda, BMW e Toyota], mas, vamos ser honestos, todos sabíamos que seu momento na Fórmula 1 estava limitado”, disse Windsor ao ‘The Mirror”.

Fonte: Tázio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *