F1 Chefe da Cosworth diz que novatas ainda podem pontuar

Gallagher festeja parceria com times e confiabilidade dos motores

Mark Gallagher, chefe da Cosworth, fonecedora de motores, demonstrou-se satisfeito com o progresso feito nos propulsores e afirmou que uma equipe novata ainda pode pontuar nesta temporada.

A Cosworth voltou à Fórmula 1 após ficar três anos longe da categoria e neste ano passou a fornecer motores para as três equipes novatas (Hispania, Lotus e Virgin) além da Williams.

– Alguns diriam que seria impossível, mas eu acredito que sob certas condições poderia acontecer (uma novata marcar pontos). Isso seria fantástico. Eles realmente têm feito um bom trabalho sob circunstâncias difíceis como a falta de tempo para a preparação e a situação econômica mais difícil que o esporte já sofreu – disse.

Mesmo sem conseguir desempenhos consistentes, o dirigente exaltou a parceria com as equipes e a melhora nos motores.

– Um grande progresso foi feito com a Lotus, Virgin e Hispania e é bom ver que os problemas de confiabilidade desapareceram. Estamos orgulhosos da nossa associação com eles, e particularmente, gostaria de ver um dos novos times marcar um ponto no campeonato antes do fim da temporada – encerrou.

Rumores apontam que a Cosworth já está em contato com algumas candidatas à 13ª vaga do grid da Fórmula 1 para que possa fornecer motores em 2011.

Fonte LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *