F1: De saída, Brawn crê em Mercedes forte em 2014

De saída da Mercedes, o britânico Ross Brawn acredita que o time chegará à temporada de 2014 da Fórmula 1 com boas chances de colocar seus pilotos na briga pelas primeiras colocações. A equipe encerrou o último campeonato com a segunda posição do Mundial de Construtores, atrás apenas da Red Bull.

“Se eu disser que a Mercedes está completamente dentro da meta, não estaria contando toda a verdade. Mas acho que não está pior do que nenhum outro time”, disse Brawn ao site da revista britânica Autosport. “Você estabelece seus objetivos, seu programa, você tem a base. As principais coisas, o chassi, a caixa de câmbio, tudo isso está funcionando bem junto”, completou.

A temporada de 2014 da Fórmula 1 será marcada por uma grande alteração no regulamento técnico da categoria. As principais novidades na F-1 são a introdução do motor turbo V6 de 1.6 litro, em vez do V8 de 2.4 litros, utilizado nos últimos anos, e mudanças na aerodinâmica dos carros.

“Há muito trabalho acontecendo na fábrica, estão trabalhado seis ou sete dias por semana. É realmente um projeto a partir de uma folha limpa de papel. Há muito pouco muito a transferir deste ano para o próximo em termos de componente. Há transferência de tecnologia, mas não em peças”, explicou Brawn.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *