F1: Donington pode voltar ao calendário

Os fãs ingleses de Fórmula 1 devem ter o retorno de um velho endereço a partir da temporada 2010. Bernie Ecclestone, chefe da categoria, confirmou que existem negociações para a imposição de Donington Park como sede do Grande Prêmio da Inglaterra, substituindo o atual cenário, Silverstone.

“Estamos tentando chegar a um acordo para que Donington possa receber a F-1”, afirmou o dirigente, em entrevista ao jornal The Times, reforçando sua preferência pela pista de North West Leicestershire.


Até hoje, apenas uma etapa do calendário foi realizada no local, em 1993, quando sediou o Grande Prêmio da Europa, uma das provas mais emocionantes da história, vencida por Ayrton Senna. O brasileiro largou em quarto, chegou a cair para a quinta colocação após o início após sofrer no traçado molhado, fez vários pit stops, mas conseguiu se recuperar, ultrapassar o rival Alan Prost logo na primeira volta e vencer o histórico GP.


O interesse de Ecclestone em transferir a etapa britânica para Donington está proximamente atrelado a interesses pessoais do dirigente em protestar contra o Clube dos Pilotos Britânicos (BRDC), proprietário de Silverstone. Ambos entraram em choque há algumas temporadas pelo fato do chefe da F-1 exigir melhores condições das instalações da pista e uma maior motivação para organizar a corrida.


“Estamos tentando salvar o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. E queremos que se dispute essa etapa em um circuito que esteja à altura do evento. Estamos gastando muito tempo negociando, é verdade, mas chegaremos a um acordo com Donington”, completou Ecclestone.


Segundo o dirigente, Donington poderia oferecer as melhorias exigidas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e que tanta polêmica geram em Silverstone. “Eles me garantiram que farão todo o necessário. Se eles não têm dinheiro? Isso veremos. Mas acredito que existem opções deles arrecadarem o dinheiro necessário. Com certeza o governo inglês apoiará essa idéia”, reforçou.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *