F1: Hulkenberg estreia nova Williams em teste no próximo mês

Apesar de toda a experiência de 288 grandes prêmios carregada por Rubens Barrichello, será Nico Hulkenberg quem estreará o novo carro da Williams. O alemão testará uma prévia do modelo de 2010, já abastecido como o motor da Cosworth, em dois dias programados para dezembro no circuito de Jerez de la Frontera.

O teórico ‘ benefício’ a Rosberg, de qualquer forma, não quer dizer que Rubinho tenha sido preterido. Devido ao regulamento da Fórmula 1 que visa ao corte de custos, é proibido realizar treinamentos com o carro da próxima temporada até fevereiro. Porém, há uma exceção de três dias para experimentos se o piloto em questão for “jovem”, ou seja, não ter disputado mais que duas corridas em toda a sua carreira.

Homem que jamais guiou em uma prova da categoria, Hulkenberg, de 22 anos, poderá assim sentir a força dos motores Cosworth, que voltarão a ser utilizados pela Williams, já em dezembro. “Estou muito empolgado por correr para eles, que são competidores reais. Já estou no time como testador há dois anos e passei muito tempo de 2009 na fábrica, tendo observado o túnel de vendo e outros componentes”, comentou o alemão, atual campeão da GP2.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *