F1: Durango e Villeneuve querem comprar equipe para entrar na F-1

O porta-voz da Durango, Giuseppe Dorigo, confirmou que, em parceria com o canadense Jacques Villeneuve, a equipe italiana pretende comprar um dos times já existentes para entrar na Fórmula 1. Semana passada, a Federação Internacional de Automobilismo decidiu não conceder a 13ª vaga no grid a nenhuma das concorrentes.

“A única forma de entrar na F-1 em 2011 é comprar um dos times já existentes e, como planejado, faremos isso junto com Jacques Villeneuve. Acreditamos que vale a pena e nosso único objetivo no momento é estar no grid do ano que vem”, revelou Dorigo à mídia italiana no circuito de Monza, no último final de semana.

Entre as equipes que passam por problemas financeiros e poderiam ser compradas estão a Hispania e a Virgin, principalmente a primeira, que teve que trocar seu piloto titular, o indiano Karun Chandhok, por um pagante, o japonês Sakon Yamamoto.

Villeneuve foi campeão mundial de Fórmula 1 em 1997 ao vencer sete das 17 etapas disputadas naquele ano. Ao todo foram 11 vitórias, 13 pole positions e 165 Grandes Prêmios.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *