F1: Ele é sempre o melhor, afirma engenheiro de Alonso

O engenheiro de pista de Fernando Alonso, Andrea Stella, acredita que o espanhol é o melhor da atual safra da categoria e um dos melhores da história da Fórmula 1. Para o italiano, poucos foram tão completos e eficientes quando o piloto da Ferrari, comparando-o inclusive ao heptacampeão Michael Schumacher, afirmando que ele é “sempre o melhor” sob qualquer circunstância.

“Não sou inclinado a comparações. Apenas acho isso, quando Alonso atua neste nível. Há poucos pilotos na história aos quais você pode compará-lo (sobre Schumacher)”, afirma, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Para Stella, há muitos fatores além do número de títulos para se definir um bom piloto. “Dá para contar nos dedos de uma mão e não são títulos mundiais que ditam as posições. Não usaria o conceito de perfeição, porque você sempre pode melhorar, mas me esforço para lembrar pilotos que atuam bem em cada tipo de condição, como na Alemanha. Corremos na chuva, no úmido e no seco e com qualquer tipo de pneu. Ele é sempre o melhor”, analisa.

Segundo o engenheiro, é justamente o bom desempenho de Alonso que o levou à liderança do mundial de pilotos, 34 pontos à frente do vice-líder Mark Webber.

“Nós não temos ainda o carro mais rápido em pista seca, mas em comparação aos outros, estamos nos aproveitando melhor do que temos à nossa disposição. Muito disso se deve ao piloto e à equipe”, conclui.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *