F1: Em estreia com Ferrari, Alonso ‘bate’ Massa e faz tempo mais rápido

Fernando Alonso fez sua estreia oficial à frente da Ferrari nesta quarta-feira, na terceira e última jornada de treinamentos coletivos da Fórmula 1, que desde segunda-feira está no circuito Ricardo Tormo, em Valência. O espanhol teve o primeiro contato com o F10 e mostrou bom desempenho. Após 29 voltas, Alonso marcou 1:11.599 e cravou um tempo melhor do que Felipe Massa.

Bicampeão, Alonso será companheiro de Massa em sua nona temporada na categoria. O brasileiro dominou os dois primeiros dias de testes oficiais da Fórmula 1. No entanto, o espanhol aproveitou melhor a chance desta quarta e fechou as atividades da manhã com o melhor tempo da semana. Os treinos do espanhol continuam no período da tarde.
Jenson Button, que fez sua estreia pela McLaren-Mercedes, ficou boa parte do período na garagem, completando voltas de instalação. Somente na parte final da manhã, o inglês deu suas primeiras voltas rápidas e apertou o ritmo. Ao fim de 14 voltas, ele ficou com 1:13.498, na quinta posição entre os participantes da sessão.
De La Rosa terminou o treino na segunda colocação com a sua Sauber. O piloto foi responsável pela única interrupção no treino, quando o modelo C29 ficou parado entre as curvas 3 e 4 do circuito Ricardo Tormo.
Michael Schumacher voltou às pistas com a Mercedes GP para ficar em terceiro, 0,8s atrás do líder Fernando Alonso. Atrás do heptacampeão ficou outro espanhol que realizou testes nesta quarta. Jaime Alguersuari fez sua estreia oficial na temporada com a Toro Rosso e fechou a sua melhor volta com 1:12.576.
Hülkenberg foi o piloto que mais andou pela manhã. Com 44 voltas, o alemão ficou em sexto. Já Vitaly Petrov, que faz seu primeiro teste como piloto da Renault, fechou os tempos.
Veja os resultados do treino da manhã desta quarta-feira:
1º Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min11s599
2º Pedro de La Rosa (ESP/Sauber), 1min12s094
3º Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min12s438
4º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 1min12s576
5º Jenson Button (ING/McLaren), 1min13s498
6º Nico Hulkenberg (ALE/Williams), 1min13s959
7º Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min14s009
Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *