Trofeo Línea: Categoria apadrinhada por Massa tem grid quase completo

Nove equipes garantem presença na estreia do Trofeo Línea.

Uma das grandes atrações do automobilismo brasileiro na temporada de 2010, a estreia do Trofeo Línea deverá contar com o grid completo. Nove do máximo de onze equipes permitidas pelo regulamento já garantiram presença na etapa de abertura, marcada para os dias 24 e 25 de abril em Interlagos. As últimas duas deverão ser confirmadas nos próximos dias, enquanto nove outras permanecerão na lista de espera da RM Racing Events, empresa organizadora da categoria de turismo apadrinhada por Felipe Massa.

Cada equipe alinhará obrigatoriamente com dois carros. Na avaliação de Titonio Massa, um dos executivos da RM Racing Events, a excelente relação custo-benefício do pacote técnico e promocional do Trofeo Línea justifica o interesse despertado pela nova série. “Os carros são comprados diretamente da Fiat em condições mais do que vantajosas. Podem ser adquiridos com pagamento de 30% de entrada e o restante em 24 meses com taxas de juros acessíveis”, informa.

De acordo com o cronograma dos promotores, as equipes começarão a receber os carros até o final da primeira quinzena de março. “Vamos entregar inicialmente uma unidade por equipe, para que todas possam acompanhar os trabalhos de adaptação às corridas”, acrescenta Titonio. O desenvolvimento de pista vem sendo conduzido pelo piloto gaúcho Juliano Moro.

Uma novidade do Trofeo Línea, que integra o Racing Festival juntamente com a Fórmula Future Fiat e a 600 Super Sport (motos), será a presença de um convidado especial para pilotar o 23º carro em cada uma das 12 etapas, que serão divididas em seis finais de semana. A intenção dos organizadores é homenagear um grande nome do automobilismo nacional na prova que marcará oficialmente a introdução do Trofeo Línea no Brasil. “Os nomes que estamos avaliando têm uma história vitoriosa nas pistas e certamente será um atrativo a mais”, conclui Titonio.

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e realização da RM Racing Events.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *