F1: Engenheiro de Massa na Ferrari começa trabalho na Williams

O brasileiro Felipe Massa terá um motivo a mais para se sentir confortável na Williams a partir do Grande Prêmio do Bahrein, neste fim de semana. Rob Smedley, seu engenheiro de pista entre 2006 e 2013 na Ferrari, começará seu trabalho na equipe britânica.

Smedley, que ficou célebre por dar a Massa a ordem de deixar Fernando Alonso ultrapassá-lo no GP da Alemanha de 2010, acertou com a Williams depois do piloto brasileiro se transferir da equipe italiana para a britânica. Ele assumirá o posto de diretor de desempenho dos carros, deixando para Rod Nelson, que exercia o cargo, a chefia dos trabalhos de engenharia na fábrica da Williams.

“Ele ficará na pista e eu na fábrica e nos testes. Quando você está na corrida, precisa de uma boa comunicação com a fábrica porque as coisas mudam rapidamente. Se há um problema na sexta-feira, você quer que ele seja resolvido no mesmo dia”, explicou Rod Nelson.

O Grande Prêmio do Bahrein é a terceira etapa do calendário do Mundial de Fórmula 1 e será disputado no próximo fim de semana. A Williams, um dos destaques da pré-temporada, chega a Sakhir com a esperança de brigar por um lugar no pódio.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *