F1: Equipe americana pretende lançar projeto para a F-1 em dez dias

Antes baseados apenas em especulações, os planos de uma equipe norte-americana fazer parte da Fórmula 1 a partir de 2010 devem mesmo sair do papel. Um dos dois homens à frente do USF1, nome da escuderia que está prestes a nascer, Peter Windsor confirmou que deve anunciar oficialmente seu projeto para ingressar na categoria em 24 de fevereiro.

Em notícia a princípio surpreendente, visto que o cenário atual é de crise financeira, o site alemão Motorsport-total publicou no último dia 4 o interesse de Windsor, atualmente repórter do canal de televisão SPEED, e Ken Anderson, ex- diretor técnico da Ligier, de montar uma estrutura com sede na Carolina do Norte visando a fazer parte da Fórmula 1 em 2010.

Neste sábado, Windsor, que já trabalhou em Williams e Ferrari, confirmou a informação ao site da emissora em que trabalha, marcando até uma data para falar sobre os planos da nova equipe.

“Ken Anderson e eu estamos observando a possibilidade de desenvolver e construir um carro de F-1 nos EUA há quatro anos”, explicou. “Então acho que a surpresa verdadeira é que tenhamos ficado quietos por tanto tempo. As notícias surgiram nesta semana, mas o anúncio oficial ocorrerá ao vivo no SPEED, potencialmente em 24 de fevereiro”.

Fonte: Gazea Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *