F1: Equipe Carlin tenta vaga na temporada de 2008

A britânica Carlin Motorsport confirmou na terça-feira que está entre as 22 equipes que buscam 12 vagas no campeonato de 2008 da Fórmula 1.

“Estamos no caminho certo com a construção de infra-estrutura apropriada e temos firmes compromissos de pessoas importantes que têm experiência em engenharia, marketing, gerência e operações de Fórmula 1”, disse o chefe da equipe, Trevor Carlin.

“Compreendemos que há uma competição considerável pela vaga e nossas credenciais são nosso sucesso no automobilismo. Não tenho dúvidas que o dinheiro está disponível com nossos contatos atuais se a inscrição for aceita”.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disse no dia 31 de março, prazo final para as inscrições para 2008, que 22 equipes buscavam uma vaga.

A FIA já publicou regras para a temporada de 2008, a primeira após o final de um acordo comercial existente, segundo as quais a entidade cortará custos e permitirá que equipes menores disputem o campeonato ao lado das principais montadoras.

“Acreditamos que a adoção das novas iniciativas sobre as mudanças de regras para o futuro foi desenhada para permitir que equipes menores de sucesso como a Carlin Motorsport façam a antes difícil mudança para a Fórmula 1”, disse Carlin.

A Carlin Motorsport, com base em Aldershot, sul da Inglaterra, foi fundada há 10 anos e entrou no campeonato de Fórmula 3 britânica em 1997.

Os pilotos de Fórmula 1 Takuma Sato, do Japão, Narain Karthikeyan, da Índia, e Anthony Davidson, da Grã-Bretanha, correram pela Carlin.

Todas as 11 equipes que atualmente disputam a Fórmula 1 entregaram inscrições para 2008, e outros que disputam uma vaga são a antiga Benetton, a empresa Prodrive, do chefe da BAR David Richards, e Paul Stoddart, ex-proprietário da Minardi.

O empresário da Fórmula 1 Bernie Ecclestone disse que o campeonato não vai ultrapassar 12 equipes e 24 carros. A FIA afirmou que vai publicar a lista dos que tiveram sucesso no dia 28 de abril.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *