F1: Equipes retomam testes no Bahrein nesta quinta

Nesta quinta-feira, começam os últimos testes da pré-temporada da Fórmula 1, com dez das 12 equipes da categoria chegando ao Bahrein. As sessões servem para avaliar os novos carros e o comportamento dos pneus Bridgestone sob o forte calor do deserto. Até agora, os treinos ficaram limitados ao frio europeu.

A imprensa local trata do assunto como um grande acontecimento. Muitos veículos estão de plantão na porta dos hotéis e também no autódromo de Sakhir desde terça, embora nenhum carro esteja na pista. Entre as equipes, apenas Williams e Spyker, por motivos de custos, não participarão.

Felipe Massa, Lewis Hamilton, Jenson Button, Rubens Barrichello, Mark Webber, Anthony Davidson, Scott Speed, Heikki Kovalainen, Vitantonio Liuzzi e Nick Heidfeld estão no Bahrein. Outros são aguardados para esta quarta-feira, entre eles o bicampeão Fernando Alonso e Kimi Raikkonen.

A primeira equipe a deixar seus boxes prontos foi a Honda, que vai mal na pré-temporada e demonstra não ter um pacote competitivo neste momento. As atenções estarão divididas principalmente entre Ferrari, McLaren e a surpresa BMW Sauber, que são até o momento os carros que obtiveram o melhor desempenho nos testes na Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *