F1: ‘Estas coisas acontecem’, conforma-se Kovalainen

O finlandês Heikki Kovalainen caminhava para um fim de semana de resultados memoráveis após o sério acidente sofrido na etapa passada da Fórmula 1. Contudo, um toque entre sua McLaren e a Ferrari de Kimi Raikkonen na largada do Grande Prêmio da Turquia, neste domingo, colocou tudo a perder.

Segundo no grid de largada, Kovalainen terminou a corrida em 12º e não acrescentou nenhum ponto na classificação do Mundial de Pilotos. No final da prova, o jeito foi se conformar.


“Estas coisas acontecem, eu estava tendo um fim de semana bom e realmente fiquei feliz por voltar ao carro”, explica. “É uma pena que não tenha conseguido pontuar hoje porque eu estava sendo rápido, mas estou otimista para MÁ´naco.”


Os monopostos de Raikkonen e Kovalainen tocaram-se logo na largada. O piloto da Ferrari teve danificada a asa dianteira, enquanto a McLaren sofreu um furo no pneu, que obrigou Kovalainen a parar nos boxes antes do esperado.


“Não foi uma corrida de sorte para mim. Sofri um toque leve que furou meu pneu esquerdo. De inÁ­cio, não sabia se o pneu estava danificado ou não, mas durante o tempo que o safety car estava na pista percebi que precisava do pit para pegar um novo. Eu fiz o melhor que pude, mas não pontuei”, explicou.


Kovalainen ocupa a sexta colocação no Mundial de Pilotos com 14 pontos acumulados após cinco etapas. A liderança da tabela é de Raikkonen com 35 pontos.


Fonte: Gazeta Press