F1: ‘Estas coisas acontecem’, conforma-se Kovalainen

O finlandês Heikki Kovalainen caminhava para um fim de semana de resultados memoráveis após o sério acidente sofrido na etapa passada da Fórmula 1. Contudo, um toque entre sua McLaren e a Ferrari de Kimi Raikkonen na largada do Grande Prêmio da Turquia, neste domingo, colocou tudo a perder.

Segundo no grid de largada, Kovalainen terminou a corrida em 12º e não acrescentou nenhum ponto na classificação do Mundial de Pilotos. No final da prova, o jeito foi se conformar.


“Estas coisas acontecem, eu estava tendo um fim de semana bom e realmente fiquei feliz por voltar ao carro”, explica. “É uma pena que não tenha conseguido pontuar hoje porque eu estava sendo rápido, mas estou otimista para Mônaco.”


Os monopostos de Raikkonen e Kovalainen tocaram-se logo na largada. O piloto da Ferrari teve danificada a asa dianteira, enquanto a McLaren sofreu um furo no pneu, que obrigou Kovalainen a parar nos boxes antes do esperado.


“Não foi uma corrida de sorte para mim. Sofri um toque leve que furou meu pneu esquerdo. De início, não sabia se o pneu estava danificado ou não, mas durante o tempo que o safety car estava na pista percebi que precisava do pit para pegar um novo. Eu fiz o melhor que pude, mas não pontuei”, explicou.


Kovalainen ocupa a sexta colocação no Mundial de Pilotos com 14 pontos acumulados após cinco etapas. A liderança da tabela é de Raikkonen com 35 pontos.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *