F1: Felipe Massa vÁª quinto lugar no treino como positivo

Brasileiro da Ferrari consegue sua melhor posição de largada no ano em treino muito difÁ­cil na Inglaterra

Depois de conseguir sua melhor posição de largada na temporada-2012 da Fórmula 1, Felipe Massa destacou que o resultado poderia ter sido desastroso para a Ferrari e que, por isso, o quinto lugar no grid do GP da Inglaterra é positivo. No Q2, a Ferrari decidiu colocar Massa e Fernando Alonso na pista com pneus intermediários, mas a chuva aumentou muito e o treino foi suspenso por 1h30. Na volta, os dois reagiram e Alonso ainda fez a pole.

– A gente sempre espera o melhor, mas se você olhar o que aconteceu na Q2, quando estávamos com os dois carros fora (em 15º e 16º lugares) e tivemos a chance de fazer algumas voltas e passar, além de brigar o tempo todo pela pole no Q3, mostra o quão competitivo a gente está e que a situação poderia ter sido muito pior – disse o piloto brasileiro.

Massa, no entanto, admitiu que não conseguiu encaixar uma volta perfeita no Q3 e que poderia ter ficado mais Á  frente no grid:

– Errei nas últimas duas voltas, acabei passando um pouco do ponto e perdi uma possibilidade de não só brigar pela pole como largar entre os três primeiros. Foi uma pena, mas estou confiante para a corrida.

Por fim, Massa fez critÁ­cas ao deficiente sistema de drenagem da pista de Silverstone, que retardou muito o reinÁ­cio da classificação, mesmo quando a chuva já não era tão forte.

– A gente passou anos ouvindo reclamação do Brasil e chega aqui, num lugar que chove todo dia, é a pior pista, com mais aquaplaning. Isso mostra que é preciso eles acertarem para melhorar a situação – finalizou.

Fonte: LANCENET!