F1: Felipe Massa vê quinto lugar no treino como positivo

Brasileiro da Ferrari consegue sua melhor posição de largada no ano em treino muito difícil na Inglaterra

Depois de conseguir sua melhor posição de largada na temporada-2012 da Fórmula 1, Felipe Massa destacou que o resultado poderia ter sido desastroso para a Ferrari e que, por isso, o quinto lugar no grid do GP da Inglaterra é positivo. No Q2, a Ferrari decidiu colocar Massa e Fernando Alonso na pista com pneus intermediários, mas a chuva aumentou muito e o treino foi suspenso por 1h30. Na volta, os dois reagiram e Alonso ainda fez a pole.

– A gente sempre espera o melhor, mas se você olhar o que aconteceu na Q2, quando estávamos com os dois carros fora (em 15º e 16º lugares) e tivemos a chance de fazer algumas voltas e passar, além de brigar o tempo todo pela pole no Q3, mostra o quão competitivo a gente está e que a situação poderia ter sido muito pior – disse o piloto brasileiro.

Massa, no entanto, admitiu que não conseguiu encaixar uma volta perfeita no Q3 e que poderia ter ficado mais à frente no grid:

– Errei nas últimas duas voltas, acabei passando um pouco do ponto e perdi uma possibilidade de não só brigar pela pole como largar entre os três primeiros. Foi uma pena, mas estou confiante para a corrida.

Por fim, Massa fez critícas ao deficiente sistema de drenagem da pista de Silverstone, que retardou muito o reinício da classificação, mesmo quando a chuva já não era tão forte.

– A gente passou anos ouvindo reclamação do Brasil e chega aqui, num lugar que chove todo dia, é a pior pista, com mais aquaplaning. Isso mostra que é preciso eles acertarem para melhorar a situação – finalizou.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *