F1: Ferrari comemora aniversário de 30 anos de Felipe Massa

Felipe Massa completa 30 anos de idade e é cumprimentado por companheiros de Ferrari

A Ferrari homenageou o brasileiro Felipe Massa na manhã desta segunda-feira. O piloto completa 30 anos de idade e foi agraciado com mensagens por parte do presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, do chefe da equipe, Stefano Domenicali, e o companheiro dos boxes, Fernando Alonso.

Além de mensagens dos fãs do time italiano, os três desejaram especialmente um feliz aniversário ao piloto brasileiro, que tem nove anos de experiência na categoria – estreou em 2002, com a Sauber, onde ficou até o final da temporada 2005. No início de 2006, foi para a Ferrari, onde está desde então.

Luca di Montezemolo enalteceu a permanência de Felipe na ‘família’ da Ferrari há uma década, quando ainda era piloto das categorias de base do automobilismo.

“Querido Felipe, desejo a você tudo de melhor no seu 30º aniversário. É um dia especial para você e também para todos nós: você é parte de nossa família há dez anos, e agora vive e respira a Ferrari. Seu talento e bondade naturais faz com que todos te admirem como piloto, mas ainda mais como pessoa. Curta este dia com sua família sabendo que nós esperamos que as próximas semanas sejam cruciais para as nossas chances no campeonato”, afirmou.

Já Stefano Domenicali abraçou o piloto brasileiro, e também enalteceu a sua longa passagem pelo time italiano, que ocasionou no seu crescimento e na construção de uma boa relação com todos.

“Querido amigo, mando a você um abraço de afeição pelo seu 30º aniversário, não só de minha parte, mas de todo homem e mulher da Ferrari. Nos conhecemos já há muito tempo e dividimos grandes momentos juntos, assim como momentos dramáticos e, mesmo passando por eles nós continuamos unidos, o que faz a nossa relação especial. Quando você chegou em Maranello era apenas uma criança e, enquanto esteve aqui, se formou um homem. Ainda temos um longo caminho a percorrer, e esperamos que seja de grande sucesso. O presente? Todos estamos trabalhando muito  forte aqui em Maranello, sem parar para respirar. Você sabe do que estou falando…”, contou.

Por fim, até o companheiro de time Fernando Alonso, com quem não goza da mais afetiva das relações de trabalho, o parabenizou pelos 30 anos completos, e lembrou de si mesmo ao brincar com a idade de ambos – também completa três décadas de idade em 2011.

“Olá Felipe, meus maiores desejos de um feliz aniversário! Você chegou à essa data alguns meses antes de mim, em julho será a minha vez, então você poderá me dizer se sente algo de especial ao atingir esta idade. Brincadeiras à parte, quero dizer que estou feliz por estar ao seu lado na Ferrari. Acho que fazemos uma boa dupla, respeitando uns aos outros e trabalhando juntos, sabendo que os interesses do time vêm antes dos individuais. Agora espero que tenhamos um carro bom o suficiente para nos vermos brigando pelas primeiras posições, o que será bom para nós dois podermos tentar vencer (provas)”, projetou.

Na Ferrari, Massa conquistou um vice-campeonato em 2008, seu melhor momento com o macacão vermelho, mas passou por dois momentos de crise nos anos seguintes. Em julho de 2009, sofreu um grave acidente ao ser atingido na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro do compatriota Rubens Barrichello, perdendo o resto da temporada. Um ano depois, protagonizou um polêmico episódio no qual vinha líder no GP da Alemanha,  mas foi orientado a ceder passagem a Alonso – o que gerou multa da FIA, e reclamações do brasileiro.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *