Topa Race: Fábio Fogaça ressalta evolução na etapa de Oberá

De volta a Sorocaba depois de estrear no seletivo circuito argentino no último fim de semana, piloto paulista fechou a etapa com um 14o lugar entre os quase 40 competidores

“Uma etapa difícil, mas de muito aprendizado”. Foi este o resumo feito pelo sorocabano Fábio Fogaça sobre sua estréia no circuito de Oberá, na Argentina, ocorrida no último fim de semana durante a quarta rodada da Top Race – uma das principais categorias de turismo do país vizinho.

Fábio começou o fim de semana enfrentando dificuldades de adaptação ao novo traçado, mas foi um dos destaques da prova ao ganhar 20 posições na corrida decisiva do fim de semana.

“Achei a pista de Oberá a mais difícil entre as que competi até hoje na Argentina”, disse ele. “Felizmente consegui completar muitas voltas nos treinos livres, sem ter nenhum tipo de problema. Mas também não arrisquei muito no início. Os dois carros da equipe não começaram bem, mas trabalhamos muito para progredir durante o fim de semana e conseguimos boa evolução”, comentou o piloto.

O fim de semana de Fábio Fogaça em Oberá começou complicado, também, em razão das condições da pista durante o sábado, quando foi realizado o último treino livre e a classificação. Por ter sido um dos primeiros a entrar na pista para a tomada oficial de tempos, ele pegou o traçado ainda molhado – uma condição bem diferente da encontrada pelos pilotos que puderam completar suas voltas lançadas no final da sessão.

Com isso, o brasileiro conquistou apenas a 13a posição na corrida curta que define o grid de largada da prova final entre as posições 18 e 34. “A pista foi secando no final do treino de classificação, e os tempos caíram muito”, comentou.

Depois de completar a primeira volta em 34o, Fabio imprimiu um ritmo forte e recebeu a bandeirada em 14o. Já mais habituado ao traçado, ele elogiou o desempenho do Ford Mondeo V6TR da equipe Azar Motorsport.

“Agradeço a toda a equipe pelo bom carro que tive na corrida, quando pude ser bastante competitivo. Nas últimas voltas tive o mesmo ritmo dos ponteiros e isso é muito motivante. Infelizmente o pequeno número de treinos fez diferença em uma pista que eu ainda não conhecia, mas como a próxima etapa do campeonato será na cidade de Salta, onde já corri no ano passado, tenho boas expectativas em relação a resultados”, encerrou.

A Top Race prossegue no dia 15 de maio, no Autódromo Martín Miguel de Guemes. Em Oberá a vitória ficou com o bicampeão da categoria, Emiliano Spataro. Omar Martínez e Jose Maria López completaram o pódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *