IndyCar: Bia Figueiredo visita o Museu do Futebol

Corintiana, piloto da Dreyer & Reinbold conhecerá o acervo do museu localizado no Estádio do Pacaembu nesta terça-feira (26) às 10 horas. Ela estará acompanhada pelo presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho

VISITA DE BIA FIGUEIREDO AO MUSEU DO FUTEBOL

Terça-feira, 26 de abril, 10 horas
Estádio do Pacaembu – Praça Charles Muller, 0 – Pacaembu, São Paulo

A piloto Bia Figuredo, que fará sua segunda temporada da Fórmula Indy e disputa no próximo dia 1º de maio a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, fará uma visita ao Museu do Futebol, localizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Av. Charles Muller, 0, Pacaembu). Fanática por futebol, a piloto da Dreyer & Reinbold estará no museu a partir das 10 horas desta terça-feira (26). Ela será acompanhada pelo presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.

Corintiana, Ana Beatriz – como é conhecida nos Estados Unidos – teve no futebol um dos esportes mais praticados em sua infância. A piloto estreou na Fórmula Indy em 2010, justamente na corrida de São Paulo, onde foi a melhor colocada entre as quatro mulheres inscritas. Correu também as 500 Milhas de Indianápolis, na prova de Chicago e o GP de Homestead, no encerramento da temporada.

Em 2011, Bia fechou contrato para disputar toda a temporada pela Dreyer & Reinbold. No GP de Saint Petesburg, abertura do campeonato, ela terminou a prova mesmo tendo sofrido uma fratura em um osso do punho direito na quarta das 100 voltas de corrida. Submetida a uma cirurgia, a piloto teve de ficar de fora da segunda etapa, no Barber Motorsport Park (Alabama), e usando uma proteção no pulso, disputou e completou o GP de Long Beach, há uma semana.

Única brasileira em uma categoria top do automobilismo internacional e única brasileira a correr nas 500 Milhas de Indianápolis, Bia Figueiredo é a única mulher a vencer na Fórmula Renault, três vezes, em 2005; a primeira mulher a vencer na Indy Lights, duas vezes, em 2008 e 2009; e a única mulher a competir e vencer no Desafio das Estrelas, torneio de kart organizado por Felipe Massa, em 2010. Depois de disputar quatro corridas da Indy no ano passado, nesta temporada ela disputa o campeonato da categoria, na condição de estreante.

Durante a visita, a piloto estará disponível para a imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *