Legend Cars: Marcelo Henriques enfrenta etapa mais difícil até aqui na temporada

Sétima etapa do campeonato foi disputada na véspera do domingo de Páscoa em Auburndale, nos Estados Unidos

A caminhada do paulista Marcelo Henriques rumo às principais categorias do automobilismo norte-americano teve mais um passo no último sábado (23), com a sétima etapa da temporada 2011 na Legend Cars. A corrida foi disputada no oval de Auburndale, na Flórida, em um evento marcado por diversas corridas e pelo contato direto dos pilotos com o público.

“Antes das corridas principais, o público que estava na arquibancada pôde descer até a pista para uma sessão de autógrafos com os pilotos, e as crianças ganharam chocolates por causa da Páscoa”, contou Marcelo Henriques, que disputa sua primeira temporada no automobilismo internacional depois de completar sua carreira no kart brasileiro.

Nas corridas, Henriques teve um final de semana complicado. Terminou em quinto a primeira delas – que serve para definir a ordem de largada da bateria principal – depois de receber um toque quando disputava a segunda posição. Na prova que vale pontos para o campeonato, Henriques se manteve no pelotão dos dez primeiros, mas cometeu um erro na entrada da curva 1 do oval e rodou. Conseguiu manter o carro na pista e cruzou a linha de chegada em 11º.

“Não foi um final de semana fácil. A corrida foi muito disputada o tempo todo e, na ânsia de ganhar posições, acabei cometendo um erro e rodando. Agora é virar essa página e partir para a próxima”, comentou o brasileiro.

A Legend Cars tem mais uma etapa marcada para o próximo final de semana. Novamente o circuito de Auburndale recebe a oitava etapa do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *