F1: FIA coloca em dúvida participação da Lotus na Fórmula 1 em 2015

A Lotus, em situação financeira delicada, corre risco de ficar fora do Mundial de Fórmula 1 em 2015. Na lista divulgada nesta semana pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a equipe ainda não está confirmada para a próxima edição do campeonato.

Os nomes da Caterham, da Manor (ex-Marussia) e da Lotus aparecem ao lado de um asterisco na lista de pilotos e equipes para 2015. Desta forma, a participação das três equipes no próximo campeonato está “sujeita a confirmação”. As duas nanicas chegaram a perder as últimas etapas de 2014.

Nesta temporada, a Lotus, defendida pelo venezuelano Pastor Maldonado ao lado do francês Romain Grosjean, marcou somente 10 pontos no Mundial de Construtores. Depois de brilhar em 2013, a equipe terminou à frente apenas de Marussia, Sauber e Caterham.

Na lista divulgada pela FIA, o britânico Lewis Hamilton, atual campeão mundial, permanece com o número 44 em sua Mercedes. Já o alemão Sebastian Vettel, contratado pela Ferrari, troca o 1 pelo 5. Os estreantes Felipe Nasr (12), Max Verstappen (33) e Carlos Sainz (55) também já fizeram suas escolhas.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *