F1: FIA vai investigar largada do brasileiro Felipe Massa

Em Spa, o brasileiro Felipe Massa queimou a largada.

A Federação Internacional de Automobilismo vai investigar a largada do brasileiro Felipe Massa no GP da Bélgica em Spa-Francorchamps. Um vídeo de um espectador flagrou o ferrarista à frente do colchete que marca o ponto de partida, mas nem a direção de prova, liderada por Charles Whiting, e nem os sensores eletrônicos do grid perceberam o erro e a FIA quer saber o porquê.

“O problema não foi levado ao diretor de prova da FIA pelos fiscais e nem o sistema automático de queima de largada detectou a tempo de poder aplicar a sanção adequada. A FIA está investigando o motivo da falha na comunicação com o controle da corrida para garantir que isso não se repita”, declarou um porta-voz da entidade.

Como nenhuma reclamação oficial chegou à FIA antes de ela divulgar os resultados oficiais do GP da Bélgica, a quarta posição de Massa não sofre riscos. “Como não recebemos qualquer outra informação ou reclamação antes da publicação do resultado oficial na noite de domingo, a classificação do GP da Bélgica segue inalterada”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *