F1: ‘Foi muito difícil achar um bom acerto hoje’, diz Barrichello

Principal destaque desta temporada, a Brawn GP não brilhou nos primeiros treinos para o Grande Prêmio do Bahrein, realizados nesta sexta-feira. Em nono colocado, Rubens Barrichello viu o companheiro Jenson Button chegar em sexto. O brasileiro admitiu que o time encontrou dificuldades nas sessões.

“Obviamente, está bem quente aqui no Bahrein e foi muito difícil de encontrar um bom acerto hoje”, declarou o veterano competidor da Brawn GP. Apesar de lamentar a performance abaixo do esperado, Rubens Barrichello garante que ficou satisfeito com os primeiros resultados.

“Estou confortável com o trabalho que fizemos. Estamos bem competitivos”, afirmou o brasileiro. No entanto, ele admite que o time precisa de algo mais para brigar pelas primeiras posições no grid. “Temos que trabalhar antes da classificação de amanhã, porque os outros carros também foram rápidos”.

Segundo o brasileiro, a equipe aproveitou os testes iniciais para fazer testes. “Tivemos diferentes configurações em cada carro hoje para recolher o máximo de informação possível e compensar nossa falta de treinos antes do começo da temporada”, explicou Barrichello.

Já Jenson Button, que largou na pole position nas duas primeiras provas do ano, prevê um treino classificatório disputado. “O calor é intenso, mas estamos preparados para isso e esperamos uma corrida em pista seca. Tenho certeza que a luta será acirrada no treino de qualificação”, disse o britânico.

Ross Brawn também destacou o forte calor e explicou que a equipe se dedicou a entender o comportamento dos pneus. “Estamos felizes com o progresso feito nas duas sessões de treinos. Apesar de não termos preocupações, será um final de semana desafiador para os pilotos”, declarou.

 Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *