F1: Force India acerta com Hulkenberg para temporada 2014

O piloto alemão Nico Hulkenberg assinou com a Force India para a temporada 2014 da Fórmula 1. O acordo foi anunciado nesta terça-feira na sede da equipe, em Silverstone, na Inglaterra. O comunicado emitido pela escuderia não revelou o tempo de contrato, apenas citou que trata-se de um acordo por “vários anos”.

Hulkenberg confia no planejamento da Force India em 2014: “A equipe está mirando alto para o próximo ano e eu acredito que a experiência que eu ganhei nos últimos anos vai ajudar a alcançar os objetivos”.

Não é a primeira vez que Hulkenberg dirige pela Force India. Em 2011 o alemão testou o carro dos indianos, enquanto que em 2012 foi o segundo piloto. Na última temporada, Hulk defendeu a Sauber.

O mandatário da Force India, o empresário Vijay Mallya, coloca 2014 como o ano em que a escuderia vai conseguir grandes resultados. “Nós temos grandes esperanças e expectativas para 2014 e com Nico nos colocamos na melhor posição de conseguir os objetivos e aproveitar o que deve ser nossa temporada mais competitiva”, acredita o indiano.

A Force India ainda não preencheu todos os seus cockpits, faltando o segundo piloto, que segundo a direção da escuderia será anunciado na altura certa.

Hulkenberg era o principal candidato a assumir o segundo cockpit da Lotus, até os britânicos anunciarem o venezuelano Pastor Maldonado como substituto de Kimi Raikkonen em 2014.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *