Stock: Corrida do Milhão promete muita luta pelo título da Stock Car

Quatro importantes nomes do automobilismo nacional estão na disputa do mais cobiçado e importante título do automobilismo brasileiro: Thiago Camilo, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Cacá Bueno. Corrida será domingo, dia 15, em Interlagos.

A briga pelo mais importante título do automobilismo brasileiro vai pegar fogo nos três dias de treinos e corridas do Circuito Nova Schin Stock Car, marcados para as próximas sexta, sábado e domingo no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Além da briga de todos os pilotos por R$ 1 milhão, a maior premiação do esporte nacional, quatro chegam ao templo do esporte a motor nacional com chances matemáticas de se sagrar campeão.

Na verdade, dos quatro, campeão só poderão ser Thiago Camilo e Daniel Serra, respectivamente líder e vice-líder da Stock Car, pois nunca conquistaram o título. Os outros dois já escreveram seus nomes nas páginas da história do automobilismo tupiniquim. Ricardo Maurício, o terceiro na classificação geral, já ganhou em 2008, e Cacá Bueno, o quarto na tabela, tem cinco conquistas e é o segundo maior papa-títulos da categoria.

Thiago Camilo tem 185 pontos. Daniel Serra, filho do tricampeão Chico Serra (1999, 2000 e 2001), tem 181, contra 178 de Ricardinho e 160 de Cacá. Com a pontuação dobrada nesta 12ª e decisiva etapa do Circuito Nova Schin Stock Car, a vitória vale 48 pontos no lugar dos 24 normais. Para não depender dos outros resultados, os três primeiros precisam vencer, independentemente de um deles chegar em segundo.

Quem vencer entre Camilo, Serrinha e Maurício leva o título para casa. Situação diferente do pentacampeão Cacá, um nome que pela sua história na categoria não pode ser desprezado. Entre outras infindáveis possibilidades, ele será campeão se vencer e Thiago ficar no máximo em décimo lugar, Daniel em oitavo e Ricardinho em sétimo. Devido à constância dos três primeiros no pódio, é difícil. Não impossível.

Se Thiago ficar em segundo lugar na prova (desde que a vitória não seja de Serra ou Maurício), chegará a 225 pontos e leva o título. Num terceiro lugar, Camilo atingiria 221 pontos e se sagra campeão se os dois mais diretos adversários ficarem atrás ainda que Cacá vença pela primeira vez a Corrida do Milhão, que tem uma vitória de Valdeno Brito (2008), uma de Ricardo Maurício (2010) e duas de Thiago Camilo (2011 e 2012).

Entre os quatro primeiros Serrinha tem três vitórias em 2013, Thiago e Cacá têm duas e Ricardinho uma. Juntos, eles chegam a nove vitórias nas onze etapas anteriores. O único que penetrou nesse seleto grupo é Marcos Gomes, que até a etapa anterior estava entre os que brigavam pelo título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *