F1: Fota monta calendário de novo campeonato sem Brasil

A Fota (Associação de Equipes de Fórmula 1, em inglês) já começou a preparar um campeonato alternativo a F-1 visando 2010. Ainda sem acordo sobre questões orçamentárias com relação à próxima temporada, a associação divulgou um calendário para a nova categoria. Das 17 provas escolhidas, apenas seis provas coincidem com a Fórmula 1 e o Brasil não está entre elas.

Das corridas disputadas em 2009 na F-1, Monza, na Itália, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Suzuka, no Japão, Cingapura, Monte Carlo, em Mônaco, e Silverstone, na Inglaterra, seguiriam recebendo equipes tradicionais da F-1, como Ferrari e Renault. Do outro lado, Portimão, em Portugal, Laustizring, na Alemanha, e Helsinki, na Finlândia, receberiam tais equipes pela primeira vez em competições oficiais.

Algumas provas tradicionais também estariam de volta, como o circuito italiano de Imola, e o canadense de Montreal.

Caso confirmado sua existência, o campeonato da Fota começaria com sotaque hispânico: a abertura seria no dia 7 de março, em Buenos Aires, na Argentina, seguida por México e Jerez, na Espanha. O encerramento da competição estaria marcado para o dia 7 de novembro em Adelaide, na Austrália.

Porém, o imbróglio entre Fota e FIA (Federação Internacional de Automobilismo) está longe de acabar. Durante esta semana, os dois grupos vão se reunir mais duas vezes para tentar chegar a um consenso e, para ajudar em um possível acordo, Bernie Ecclestone, presidente da FOM (Formula One Management) e da FOA (Formula One Administration), estará presente e lutará pela não dissolução da principal categoria do automobilismo.

CONFIRA O CALENDÁRIO DIVULGADO PELA FOTA PARA A TEMPORADA ALTERNATIVA DE F-1:

07/03 – Buenos Aires (Argentina)
21/03 – México
11/04 – Jerez (Espanha)
25/04 – Portimão (Portugal)
02/05 – Imola (Itália)
23/05 – Monte Carlo
06/06 – Montreal (Canadá)
13/06 – Indianápolis (E.U.A.)
11/07 – Silverstone (Inglaterra)
25/07 – Magny-Cours (França)
15/08 – Laustizring (Alemanha)
29/08 – Helsinki (Finlândia)
12/09 – Monza (Itália)
26/09 – Abu Dhabi (E.A.U.)
10/10 – Cingapura
24/10 – Suzuka (Japão)
07/11 – Adelaide (Austália)

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *