F1: Hamilton admite erro, mas minimiza acidente

Piloto que protagonizou o maior “susto” do primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein, o britânico Lewis Hamilton não acredita que o acidente prejudicará seus trabalhos durante o fim de semana.

“Eu estava apenas forçando, e às vezes essas coisas acontecem. Estou absolutamente bem e espero que o prejuízo para o carro não seja tão grande. De qualquer forma, teremos que trocar motor e caixa de câmbio, então ainda bem que não vou ficar tão impopular com o pessoal na garagem”, comentou.


Nos últimos minutos do segundo ensaio de hoje, o piloto perdeu o controle de sua McLaren ao subir na zebra na saída da Curva 7, atravessando a pista e se chocando com a barreira de pneus.


Apesar de minimizar o acidente, Hamilton – quarto mais rápido do dia – não deixou de lamentar o erro, assumindo a culpa. “É uma vergonha que eu tenha terminado um dia produtivo saindo do circuito e atingindo as barreiras da Curva 7”.


Por fim, Hamilton chamou a atenção para as condições da pista, que segundo ele não são as ideais. “O circuito estava muito sujo e foi evoluindo durante as duas sessões. No primeiro treino, permanecemos sempre com o mesmo jogo de pneus. Escolhemos poupar, apesar de termos monitorado de perto as vibrações do carro”, avaliou.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *