F1: Hispania e Dallara rompem parceria

Em documento oficial, equipe diz que separação foi amigável

Depois de sucessivas críticas, a Hispania anunciou o rompimento do vínculo com Dallara, fabricante de carros. Em comunicado, a equipe ressaltou que não houve briga entre as partes, ambos concordaram de maneira amigável.

O rendimento do carro vem sendo abaixo do esperado e na Espanha, o piloto de testes, Christian Klien criticou o desempenho do F110, que não era compatível com o padrão da Fórmula 1.

A equipe reconheceu o esforço da fabricante que foi uma das responsáveis pela entrada do time espanhol na categoria, mas não deixou de criticar.

– Seus esforços persistentes e determinados nos levaram ao grid de largada do GP do Bahrein. O turbilhão de atividades de pré-temporada permitiu à equipe cumprir seu prazo apertado. Desde a sua primeira corrida, a Hispania completou seis etapas do Mundial de 2010, embora nenhum desenvolvimento adicional no chassi tenha sido feito pela Dallara – disse o documento.

O documento encerrou destacando os feitos conseguidos pela equipe, deixando claro o sentimento amigável que ficou entre as partes.

– Após a realização de seis etapas do campeonato, Hispania e Dallara concordaram que o que foi conseguido em tão curto período de tempo foi mais do que poderia ter sido razoavelmente esperado. As duas partes desejam a cada a melhor sorte em seus futuros empreendimentos – finalizou.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *